quinta-feira, 21 de março de 2013

Pelada da Esquerda 3 x 1 Soviet



No último sábado, 16 de março de 2013, Niterói novamente recebeu os peladeiros de esquerda para novo confronto. No campo da UFF, no Gragoatá, foi onde a equipe obteve sua primeira vitória, quando venceu por 2 x 0 os então campeões da América - Autônomos (São Paulo) no ano passado. 

Passando ainda por uma crise de identidade ou assemelhando-se às equipes itinerantes que migram pelo país, o time adversário, que de PSTU Rio, passou para Matanzas e agora se chama Soviet, foi o adversário da vez. No primeiro confronto entre as equipes, magra vitória por 1 x 0 após lambança de nossa zaga no Fundão. A revanche era necessária e a fome de gols do poder ofensivo da esquerda peladeira estava se aquecendo. Com uma arbitragem inicialmente sem apito, tivemos um gol mal anulado do estreante Allan. Contudo, a confiança na vitória sobre os trotskistas seguia firme e forte.

Assemelhando-se a uma Assembleia com muitas disputas, o jogo foi interrompido inúmeras vezes por conta do destempero de alguns jogadores. Felizmente tudo resolvido de maneiras melhores que apurações de votos de eleições estudantis ou sindicais! E, após abrir 3 x 0, ainda foi possível colocar a rapaziada caloura que não precisou passar pelo trote para jogar. Com a perda de parte do pouco entrosamento existente, o Soviet fez o gol de honra com o capitão, que não comemorou o gol em respeito ao Pelada da Esquerda! Foi a quarta vitória do PEFC, que está invicto em Niterói!

Confira os vídeos:






Eis as notas:

Geraldo Fidélis: só de chegar ao campo com o uniforme do Botafogo, já assusta os adversários: "Ele é da mesma escola do Jefferson? Vai ser complicado chutar a gol...". Em duas partidas, duas vitórias. Só não pôde evitar o gol após o presente de nosso zagueiro. NOTA 8,5.

Gustavo "Braço": o lateral do Columbandê mostrou a mesma disposição de sempre, na marcação e apoiando o ataque. Entretanto, se a disposição já conhecíamos, o mesmo não podemos dizer de seus cabelos... Brilhante lançamento para o gol de Mauricio. NOTA 7,0.

Marcelo Dominguez: incorporou o silogismo de "quanto mais velho, menos cabelo / quanto menos cabelo, mais impaciência / quanto menos paciência, mais esquentadinho" e precisou até sair para refrescar a cuca. Na defesa, raramente os atacantes passavam. Quando subiu ao ataque, mais uma assistência! NOTA 6,5.

Pedro Santos: formou excelente dupla de zaga com Marcelão e mostrou a toda a esquerda como dar um carrinho com prudência, sem machucar o coleguinha. NOTA 7,0.

Pedro Cardoso: novamente surpreendeu ao confirmar a presença em cima da hora e correspondeu na lateral. Encontrou sua posição e segue aperfeiçoando. NOTA 6,5.

Renato Sarti: teve aulas de Futebol nas terras de macaba doce, no programa CEMEAES e enfim conquistou uma vitória com nossa camisa! Boa atuação! BOTA 7,0.

Allan Almeida: nosso estreante e seu exuberante e avantajado físico começou muito bem! Teve um gol mal anulado em chute de fora da área, brincou no meio de campo com bons passes, mas brigou com o vento na hora dos lançamentos, sua especialidade nos campos de grama sintética. Junto ao Gabriel, os únicos que chegaram antes das 13:30. NOTA 7,0.

Rodrigo Mourelle: a corrida mais irreverente em campo, assumiu a responsabilidade... Pelo documento para autorizar nossa entrada! Atuação segura. NOTA 6,0.

Cadu: desde que trocou as chuteiras pelas partituras, não tinha atuação tão elegante. Apesar de ter sentido o longo período sem correr, mandou uma no travessão e atuou novamente como garçom! NOTA 7,0.

Bruninho: seu maior adversário continua sendo a ressaca da noite anterior. Enquanto aguentou, deu seus piques de 9,15 metros. Como bandeirinha, fez bom papel. NOTA 6,0.

Gabriel: falou e disse. A fome de gols se concretizou e anotou mais dois para a história do time - chegando à marca dos 10 gols - aproveitando as duas chances com as assistências de Cadu e Marcelo. Trocou passes, deu opções e cansou no final. Incompreendido por diversos ao tentar disciplinar o jogo quando o clima esquentara. Só não levará nota máxima por conta de seu péssimo desempenho como bandeirinha! NOTA 9,0.

Mauricio Miléo: sofreu pênalti ignorado pela arbitragem, incomodou os adversários e desencantou com a camisa do PEFC após brilhante arrancada. Não fosse a nicotina, teria sido eleito o craque da rodada. Ainda bandeirou e não demonstrou nenhuma soberba em entrevista após o jogo. NOTA 9,0.

Dari: nosso Irad chegou com o gás para renovar quando foi necessário e deu conta do recado. NOTA 6,5.

Christiano: representou a equipe no ato contra a privatização do Maracanã e a caminhada da Praça Saes Peña até o Maraca o fez cansar para o jogo. Mas ainda conseguiu correr e ajudar na marcação, além de contribuir como bandeira! NOTA 6.5.

Clenilson: o toque de experiência no ataque. Seus cabelos brancos impuseram respeito à zaga adversária. Bons passes. NOTA 6,5.

Leandro Alemão: o Charles Chaplin na arbitragem. Com gestos cômicos, nenhum dos times entendia o que marcara - ou não marcara. Em campo, uma mistura de Márcio Theodoro com Fábio Ferreira ao fornecer o gol adversário. Segundo relatos arquivistas, o nome estampado em sua camisa será "Carniceiro"... NOTA 3,0.

Rodrigo Mendes: surgiu nos minutos finais, com nome de craque. Apostamos que será um bom goleiro em outras oportunidades! NOTA 5,0.

Giso: segundo relatos, entrou em campo como convidado ilustre da equipe. Já que dizem... NOTA 5,0.

Leonardo "Panda": foragido em Goiânia, ressurgiu como o Mestre dos Magos, sem ninguém esperar. Emprestado à equipe adversária, não pôde evitar os 3 gols da nossa equipe! NOTA 6,0.

Luiz Felipe Thomaz: emprestado no primeiro tempo ao adversário, quase saiu machucado. No segundo tempo, emprestado ao quadro de arbitragem, cumpriu excelente papel. Só faltou marcar o pênalti do defensor Cabeça em cima do Mauricio! NOTA 7,0.

Karl Leirbag, jornalista alemão retornando às terras brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário