quarta-feira, 27 de março de 2013

Bingo da Solidariedade

De 18h até meia-noite deste sábado 23 de março de 2013 o Pelada da Esquerda FC realizou uma animadíssima confraternização, com comes e bebes levados pelos participantes. O evento, denominado BINGO DA SOLIDARIEDADE, contou com a participação de mais de 20 pessoas e distribuiu nove prêmios doados pelos jogadores durante as quatro rodadas.


A ideia da realização do Bingo surgiu na Argentina, durante os debates que sucederam o infeliz acontecimento do furto de objetos de valores e dinheiro na barraca de dois companheiros do time. Se a arrecadação de pouco mais de R$240,00 com o Bingo não chega nem perto do prejuízo financeiro e emocional dos companheiros, sem dúvida a ação solidária demonstrou que podemos e devemos estimular práticas que caminhem contra a lógica hegemônica e busquem a efetiva construção de um novo ser humano.

Durante a II Copa América Alternativa de Futebol, evento onde ocorreu tal ação alheia à proposta e aos objetivos do evento, representantes das variadas equipes propuseram realizar ações de solidariedade com o intuito de minimizar os companheiros que foram prejudicados. 

Agradecemos a todos os presentes e pretendemos realizar mais ações desta equipe que não pretende apenas vivenciar a prática desportiva, mas construir e fortalecer novos laços para uma nova sociedade.

Vídeo com o discurso final, proferido por nosso lateral Marcelo Forró:




 Marcelo e Luiza mostrando seus prêmios do Bingo da Solidariedade.

 Até que sortear e cantar as pedras nossos jogadores conseguiram fazer!

 Nosso centroavante Mauricio e a dupla de zaga Bruno G. e Marcelo Forró.
Detalhe para a camisa dos camaradas ingleses Easton Cowboys and Cowgirls.

Nosso zagueirão Marcelo, o artilheiro Gabriel e Luiza.
Detalhe para a camisa dos camaradas argentinos do Club Che Guevara. 

Ambiente de animação, confraternização e solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário